O segredo do Reconhecimento

O segredo do Reconhecimento
Você já reparou como você gosta de conversar com algumas pessoas, mas odeia conversar com outras?

Você gostaria que as pessoas confiassem em você ou se sentissem mais confortável falando com você? Se assim for, você vai gostar deste simples, mas poderoso, segredo de comunicação.
 
Você provavelmente sabe que para realmente se comunicar com as pessoas, é preciso ouvir com atenção. Mas o que você faz depois que você ouve? Como você deixa a pessoa saber que você ouviu o que ela disse?
 
"Reconhecimento: Algo dito ou feito para informar ao outro que sua declaração ou ação foi notada, compreendida e recebida. "Muito bom", "Ok", e outras frases são destinadas a informar ao outro que falou ou agiu de forma que a sua declaração ou ação foi aceita”.
 
"O reconhecimento em si não implica necessariamente uma aprovação ou desaprovação ou qualquer outra coisa além do conhecimento de que uma ação ou declaração foi observada e é recebida"
 
Um reconhecimento pode ser um aceno ou um sorriso, um "obrigado" ou um “ok”. Ele permite que a pessoa saiba que você recebeu sua comunicação.
 
Por exemplo, se eu lhe perguntar: “Que horas são?” e você responde: "São nove horas”, como é que você saberá que eu recebi a sua resposta, se eu não lhe der algum reconhecimento? Você não sabe se você foi ouvido.
10 Dicas de Reconhecimento
1. Algumas pessoas não falam nada. Em algum momento, elas podem ter tentado se expressar e foram ignoradas. Ela tem a ideia de que ninguém as ouve.
 
2. Outras pessoas falam o tempo todo, eles têm a ideia de que ninguém os ouve. Eles estão tentando ser ouvidos. Se alguém reconhecê-los, eles iram relaxar.
 
3. Quando os empregadores dão aos seus funcionários um bom reconhecimento por completar seu trabalho, os membros da equipe se sentem orgulhosos e satisfeitos.
"Chefe, eu terminei esse projeto à frente do cronograma e do orçamento!"
"Bom trabalho!"
Se o chefe não reconhece a conclusão do projeto, o empregado quer repetir a declaração ou desiste e perde o interesse em falar com o chefe.
 
4. Os funcionários que não são reconhecidos muitas vezes exigem mais salario porque salário é um outro tipo de reconhecimento. Sem quaisquer reconhecimentos, um empregado acabará por desistir e encontrar um chefe que aprecia o trabalho duro do empregado.
 
5. Patrões e os pais precisam de reconhecimento também.
"Você poderia limpar a área antes de sair?"
Silêncio.
"Eu disse, limpe a área antes de sair”.
Continua em silencio.

"VOCÊ NÃO PODE ME OUVIR? EU DISSE LIMPAR A ÁREA ANTES DE SAIR! ENTENDEU?"
 
6. Se você se esquece de agradecer as pessoas pelos presentes, você acabará por não ganhar mais presentes. Se você nunca responde a cartas pessoais, ninguém vai escrever para você. Se você nunca retorna as ligações telefônicas, o telefone vai acabar em silêncio.
 
7. Reconhecer a comunicação de e-mail também é importante. Com filtros de spam e vírus no sistema, você talvez não saiba se sua mensagem foi recebida, se a pessoa não escrever de volta, "Obrigado pela nota”.
 
8. As crianças que não são reconhecidos ficam chateadas e exigem mais atenção. Você vê crianças como esta nas lojas. "Mamãe, mamãe? Veja aquilo! Mamãe? Olha para mim? Olhe para mim! Mamãe? Mamãe?" Pais que reconhecem seus filhos têm crianças mais calmas e mais confiantes.
 
9. Cães e gatos são mais felizes quando você reconhece os seus esforços para agradá-lo. Ignorá-los e eles podem causar problemas.
 
10. Quando as pessoas não te reconhecem, você repete. Você começa a acenar. Você fala mais alto.
Você tenta reconhecer a si mesmo. Você fica com raiva ou grita.
 
Finalmente, você pode decidir "vai para os quintos" e para de falar.
Como dar grandes reconhecimentos
O uso hábil do reconhecimento pode parecer mágico. Você pode incentivar a conversa, finalizar a conversa, fazer as pessoas se sentirem mais compreendidas e muito mais.
 
Para reconhecer corretamente alguém, preste atenção e espere até que a pessoa tenha terminado.
Em seguida, indicar que você recebeu e compreendeu a  mensagem.  Dizendo…
"Ok", "Obrigado", "Bom", "Tudo bem", "eu entendi", "Não tem problema", "Faz sentido", "Claro que sim", "Ótimo", "valeu" ou qualquer outra coisa que você quiser dizer.
 
Se você também fizer com que a pessoa ouça o seu reconhecimento, a comunicação está completa.
 
Experimente!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.