Hábitos para desenvolver a estabilidade financeira

Hábitos para desenvolver a estabilidade financeiraAssim como qualquer objetivo, manter suas finanças estáveis ​​e se tornar financeiramente bem-sucedido exige o desenvolvimento de bons hábitos financeiros.

Estive pesquisando este tema extensivamente nos últimos anos na minha busca para eliminar as dívidas, aumentar minhas economias e aumentar a segurança financeira para minha família. Eu vou falar mais sobre esses hábitos individualmente, mas quis incluí-los em um resumo.

Aqui estão alguns hábitos para desenvolver a estabilidade financeira:

Faça uma poupança. Esta deve ser sua principal prioridade, especialmente se você ainda não tem um fundo de emergência sólido. Procure torná-la a primeira conta que você paga todo dia de pagamento. Você pode definir um valor para ser transferido automaticamente da sua conta corrente para a sua poupança. Certifique-se que isso acontece, a cada dia de pagamento.

Controlar seus gastos por impulso. O maior problema para muitos de nós. Gastos por impulso, comer fora, compras supérfluas e compras on-line, é um grande sorvedouro de nossas finanças, o maior quebra orçamento para muitos, e uma maneira de estar em dificuldades financeiras.

Avalie suas despesas. Se você nunca rastreou suas despesas, experimente faze-lo durante um mês. Em seguida, avaliar como você está gastando seu dinheiro, e ver o que você pode cortar ou reduzir. Decida se cada despesa é absolutamente necessária, em seguida, eliminar o desnecessário.

Invista no seu futuro. Se você é jovem, você provavelmente não pensa muito sobre a aposentadoria. Mas é importante. Mesmo se você acha que pode planejar a aposentadoria depois, faça agora. O crescimento de seus investimentos ao longo do tempo vai ser incrível se você começar agora, mais cedo.

Mantenha a sua família segura. O primeiro passo é poupar para um fundo de emergência, para que se acontecer alguma coisa, você tem o dinheiro. Se você tem um cônjuge e / ou dependentes, você definitivamente deve fazer um seguro de vida e fazer um testamento - o mais rápido possível!

Eliminar e evitar as dívidas. Se você tem cartões de crédito, empréstimos pessoais, ou outro tipo de dívida, você precisa começar um plano de eliminação da dívida.

Faça uma lista das suas dívidas e organizá-las em ordem de menor saldo na parte superior para maior na parte inferior. Em seguida se concentre na dívida na parte superior, colocando tanto quanto você pode nela, mesmo que seja apenas 40-50 Reais adicional (mais seria melhor).

Quando esse valor for pago, comemorar! Em seguida, pegar o montante total que estava pagando (digamos que seja 70 Reais mais os 50 Reais extra dará um total de 120 Reais; use esse valor para o pagamento mínimo da segunda maior dívida). Continue esse processo, com a sua quantia extra a medida que você avança, até você saldar todas as suas dívidas. Isso pode levar vários anos, mas é um processo muito gratificante, e muito necessário.

Use o sistema de envelope. Este é um sistema simples para manter o controle de quanto dinheiro você tem para gastar. Vamos dizer que você reservou três valores em seu orçamento no dia do pagamento - um para gasolina, um para mantimentos, um para comer fora. Pegar os montantes no dia do pagamento, e colocá-los em três envelopes separados. Dessa forma, você pode facilmente controlar o quanto você deixou para cada uma dessas despesas, e quando você ficar sem dinheiro, você saberá imediatamente. Você não gastará mais nessas categorias. Se você gastar regularmente muito rápido, você pode precisar repensar seu orçamento.

Leia sobre finanças pessoais. Quanto mais você se educar, melhor suas finanças serão.

Procure crescer seu patrimônio líquido. Faça o que puder para melhorar o seu patrimônio líquido, seja por reduzir a sua dívida, aumentar a sua poupança, ou aumentar sua renda, ou todas as anteriores. Procurar novas formas de ganhar dinheiro, ou ganhar mais do que você ganha atualmente.

Ao longo de meses, se você calcular seu patrimônio líquido a cada mês, você vai vê-lo crescer. E isso é ótimo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.