Verdades que podem colocá-lo no caminho para a liberdade financeira

Verdades que podem colocá-lo no caminho para a liberdade financeira
Como conquistar minha liberdade financeira?

Mude a forma como você pensa sobre o dinheiro

A população em geral tem uma relação de amor / ódio com a riqueza. Eles se ressentem daqueles que a têm, mas passam a vida inteira tentando alcança-la. A razão pela qual a grande maioria das pessoas nunca acumula um pecúlio substancial é porque eles não entendem a natureza do dinheiro ou como ele funciona.

Dinheiro, como uma pessoa, é uma coisa viva. Quando você acorda de manhã e vai para o trabalho, você está vendendo um produto – você mesmo (ou mais especificamente, o seu trabalho). Quando você percebe que todas as manhãs seus ativos acordar e ter o mesmo potencial para o trabalho que você faz, você desbloqueia uma chave poderosa em sua vida. Cada Real que você economiza é como um empregado.

Ao longo do tempo, o objetivo é fazer com que seus empregados trabalhem duro, e, eventualmente, eles vão ganhar dinheiro suficiente para contratar mais trabalhadores (dinheiro). Quando você se torna verdadeiramente bem sucedido, você não tem mais que vender o seu próprio trabalho, mas pode viver do trabalho de seus ativos.

Desenvolver uma compreensão do poder das pequenas quantidades

O maior erro que a maioria das pessoas comete é que eles pensam que têm que começar com todo um exército como o de Napoleão. Eles sofrem com a mentalidade "não é suficiente", ou seja, se eles não estão fazendo 1.000 Reais ou 5.000 Reais em investimentos, eles nunca vão se tornar rico. O que essas pessoas não percebem é que exércitos inteiros são construídos com um soldado de cada vez, assim também é o seu arsenal financeiro.

Um amigo meu uma vez conheceu uma mulher que trabalhava como ajudante de cozinha e que fazia suas bolsas com garrafas de detergente líquido usado. Esta mulher investia e poupava tudo o que ganhava, apesar de nunca ser mais do que alguns Reais de cada vez. Agora, seu patrimônio vale milhões e milhões de Reais, os quais foram construídos em cima de pequenos investimentos.

Não estou sugerindo que você se torne como esta mulher que para economizar dinheiro fazia suas próprias bolsas com garrafas de detergente, mas a lição é muito valiosa. Não despreze o dia de pequenos começos!

Com cada Real que você economizar, você está comprando a sua própria liberdade

Quando você colocá-lo nestes termos, você verá como gastar 20 Reais aqui e 40 Reais acolá, pode fazer uma enorme diferença no longo prazo. Como o dinheiro tem a capacidade de trabalhar em seu lugar, quanto mais você empregar, mais rápido e mais ele vai crescer. Junto com mais dinheiro vem mais liberdade - a liberdade de ficar em casa com seus filhos, a liberdade de se aposentar e viajar ao redor do mundo, ou a liberdade de abandonar o seu emprego. Se você tem alguma fonte de renda, é possível você começar a construir a sua riqueza hoje. Pode ser com apenas 5 Reais ou 10 Reais de cada vez, mas cada um desses investimentos é uma pedra na fundação de sua liberdade financeira.

Você é responsável por onde você está em sua vida

Anos atrás, um amigo me disse que ela não queria investir em ações, porque ele "não queria esperar dez anos para ser rico..." ele preferia aproveitar o seu dinheiro no momento, agora. A loucura com essa escola de pensamento é que as chances são você vai estar vivo em dez anos. A questão é se você vai ou não estar melhor quando você chegar lá. Onde você está agora é a soma total das decisões que você fez no passado. Por que não preparar o terreno para a sua vida no futuro agora?

Estudar e admirar o sucesso e aqueles que o alcançaram... Em seguida, imitá-los

Um investidor muito sábio disse uma vez para escolher as características que você mais admira e as que você não gosta em seus heróis, em seguida, fazer tudo em seu poder para desenvolver as características que você gosta e rejeitar as que você não gosta. Molde-se em quem você quer se tornar. Você verá que, investindo em si mesmo em primeiro lugar, o dinheiro começará a fluir em sua vida. Sucesso e riqueza gera sucesso e riqueza. Você tem que comprar o seu caminho nesse ciclo, e fazê-lo construindo o seu exército de um soldado de cada vez e colocar seu dinheiro para trabalhar para você.

Perceba que mais dinheiro não é a resposta

Mais dinheiro não vai resolver o seu problema. O dinheiro é uma lupa, que irá acelerar e trazer à tona seus verdadeiros hábitos. Se você não é capaz de lidar com um salario de 18.000 Reais por ano, a pior coisa que poderia acontecer a você seria você ganhar seis números. Poderia destruí-lo. Eu conheci muitas pessoas que ganhavam em torno de 100.000 Reais por ano que estão vivendo de salário em salário e não entende por que isso está acontecendo. O problema não é o tamanho dos seus contracheques, é a maneira pela qual eles foram ensinados a usar o dinheiro.

A não ser que seus pais eram ricos, não faça o que eles fizeram

A definição de insanidade é fazer a mesma coisa repetidamente e esperar um resultado diferente. Se seus pais não estavam vivendo a vida que você quer viver, então não fazer o que eles fizeram! É necessário romper com a mentalidade das gerações passadas, se você quer ter um estilo de vida diferente do que eles tinham.

Para conseguir a liberdade e o sucesso que sua família pode ou não ter tido financeiramente, você tem que fazer duas coisas. Primeiro, faça um compromisso firme para sair da dívida.

Descobrir quais dívidas devem ser pagas antes de investir e aquelas que são aceitáveis. Em segundo lugar, fazer poupança e investimento a mais alta prioridade financeira em sua vida, uma técnica é pagar a si mesmo em primeiro lugar.

Não se preocupe

O milagre da vida é que não importa muito onde você está, importa onde você está indo. Depois de ter feito a escolha de retomar o controle de sua vida através da construção de seu patrimônio líquido, não dar um segundo pensamento para o "e se". A cada momento que passa você está crescendo mais e mais perto de seu objetivo final - controle e liberdade financeira.

Cada Real que passa por suas mãos é uma semente para o seu futuro financeiro. Fique tranquilo, se você é diligente e responsável, a prosperidade financeira é uma inevitabilidade. O dia virá quando você fará o seu último pagamento do seu carro, sua casa, ou qualquer outra coisa que você deve. Até então, apreciar o processo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.